O Núcleo de Estágio do ISMAI desafia os alunos do ensino secundário, professores e funcionários da Escola Básica e Secundária do Cerco a participarem no torneio de voleibol 2x2 - "Duplas Românticas", a realizar no dia 14 de fevereiro (dia de S. Valentim).
Torneio de voleibol "Duplas Românticas"
Atividade Eletrodias
No dia 26 de Janeiro, realizou-se a atividade Eletrodias na Escola Básica e Secundária do Cerco.
Os objetivos principais desta atividade foram:
- Despertar nos alunos, o interesse pela ciência, tecnologia e inovação através de experiências;
- Dar a conhecer os diversos efeitos da corrente elétrica, e as formas de os obter;
- Proporcionar situações de convivência, sentido de camaradagem e cooperação entre professores e alunos.
Compal Air Basquetebol 3x3
Na passada sexta-feira, dia 20 de Janeiro, realizou-se a atividade Compal Air Basquetebol 3x3 da Escola Básica e Secundária do Cerco, dinamizada pela Coordenação do Clube de Desporto Escolar, em parceria com o Grupo Disciplinar de Educação Física e com o empenho e apoio do Grupo de estágio de Educação Física do ISMAI.
Uma vez mais, os alunos aderiram em massa com a participação de 66 equipas com 224 alunos dos diferentes níveis de ensino da nossa escola. Foi uma manhã espetacular, com empenho extraordinário de todas as equipas, num ambiente de desportivismo e convívio salutar entre toda a comunidade escolar presente.
De salientar a presença em grande número de alunos e professores na assistência durante toda a atividade, o que fez com que a mesma tivesse um ambiente fantástico!
Veja as fotografias do evento e o quadro de Equipas Vencedoras que irão representar a nossa escola no próximo dia 3 de Março na Escola Secundária Rocha Peixoto - Póvoa do Varzim.
PARABÉNS AOS VENCIDOS E AOS VENCEDORES!!!
Clube da Ciência
O Clube da Ciência é uma iniciativa do grupo disciplinar de Física e Química e que começou a ser dinamizado ao longo do primeiro período do ano letivo.
Este Clube tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento da visão científica dos alunos, apoiando-se na conceção de novas experiências e atividades que possibilitem uma melhor integração e compreensão dos fenómenos do dia-a-dia.
Pág. 98 de 104