Agrupamento de Escolas do Cerco

Orquestra Orff do Cerco

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Orquestra Orff do Cerco consiste num projeto elaborado pelos professores de Educação Musical da escola EBS do Cerco e apresentado, no ano letivo transato, à Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do projeto EMA (Estímulo à Melhoria das Aprendizagens). A Fundação supracitada selecionou o nosso projeto e, como tal, atribuiu uma verba monetária que possibilitou a compra de vários instrumentos musicais para assim, em conjunto com a nossa escola, criar a Orquestra Orff do Cerco. Neste projeto participam alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos, aos quais lhes é dada a possibilidade de assimilar, vivenciar e explorar a música de forma ativa, uma vez que podem aprender diferentes instrumentos musicais e tocar em grupo. Desta forma, para além da música, os alunos trabalham também a sua concentração, disciplina, perseverança e convivência entre pares, fatores importantes para a vida futura dos mesmos.

O projecto teve início no mês de Outubro e a Orquestra realizou uma primeira apresentação formal à DREN no dia 20 de Dezembro. No dia 21 de Março de 2012 realizou-se um concerto de apresentação da Orquestra à comunidade educativa em geral e especialmente aos encarregados de educação dos alunos envolvidos no projeto.

orff
orff 1
orff 2
orff 3

Actualizado em Terça, 27 Março 2012 11:02

10ª EDIÇÃO – Prémio Fundação Ilídio Pinho “CIÊNCIA NA ESCOLA”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Agrupamento de Escolas do Cerco apresentou quatro projetos (1º, 2º, 3º e 4º escalões) ao concurso "Ciência na Escola", envolvendo alunos do pré-escolar ao ensino secundário.
O projeto ” Xadrez: as areias do rio Tinto”, concorrente no 4ºescalão, foi selecionado para a 2ª fase.
Este projeto terá o seu desenvolvimento no 3º período, com alunos do ensino secundário, para o qual fomos presenteados com a verba de 500 euros.

Vídeo da festa do Desporto Escolar 2011

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Vídeo da Festa Nacional do Desporto Escolar em que o nosso G/E de Ginástica participou e a aluna Denise foi Homenageada.

Parabéns a todos!

Actualizado em Terça, 20 Março 2012 08:37

Olimpíadas da Quimica - FCUP

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 3 de março decorreu na FCUP a semifinal das Olimpíadas da Química+. Esta prova organizada pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), consiste na resolução de problemas teóricos e práticos.

A nossa escola foi representada pelas alunas Ana Rita Pinto (10ºA) e Catarina Rêgo (10ºB). Apesar de não terem sido apuradas para a final, esta iniciativa desafiou os seus conhecimentos e capacidades. Queríamos por isso deixar um louvor.

Parabéns!

Pág. 66 de 76

Dedicated Cloud Hosting for your business with Joomla ready to go. Launch your online home with CloudAccess.net.