Agrupamento de Escolas do Cerco

Dia do Diploma no AEC

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Tal como anunciado, comemorou-se, no Agrupamento, o DIA DO DIPLOMA. O ato solene teve uma enorme adesão de alunos (atuais e antigos) e suas famílias, tal como da Associação de Pais, Professores e demais agentes educativos.

Contou com a presença da Senhora Diretora Regional Adjunta - Drª Isabel Cruz, que teceu rasgados elogios às participações dos alunos e à escola - que considera atuante, inclusiva, viva.

O Diretor do Agrupamento acolheu todos com um  significativo discurso, realçando que "o  desenvolvimento da cultura de mérito e o aprofundamento do reconhecimento daqueles que pelo seu esforço e competência se destacam, deve fazer parte da vivência das nossas escolas". Deu especial ênfase ao momento marcante para os homenageados - "sinal de um percurso que, orgulhando os contemplados, nos orgulha a nós também, procurando fazer do Agrupamento um local de boas práticas, com sentido e oportunidades iguais para todos". Daí associar, ao evento - distinguindo-os com Diplomas singulares, identificadores de pertença - os melhores alunos que, no ano letivo transato, terminaram os diferentes ciclos com as melhores classificações.

Parabéns a todos os alunos homenageados e aos que participaram, proporcionando a um Auditório cheio, momentos culturais marcantes (de música, dramatização e poesia).

Actualizado em Segunda, 03 Outubro 2011 08:31

Dia do Diploma

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

O desenvolvimento da cultura de mérito e o aprofundamento do reconhecimento daqueles que pelo seu esforço e competência se destacam deve fazer parte da vivência das nossas escolas. Só assim se torna concretizável um maior envolvimento de interacção entre alunos, que permita o aprofundamento de práticas de solidariedade e de ajuda entre si, de modo a que aqueles que mais se salientam pelo mérito, possam activamente contribuir para o crescimento dos seus pares.


Deve o sistema educativo, centrado no aluno, desenvolver na comunidade escolar o espaço de aprendizagem privilegiado, um espaço social e cultural que contribua para o crescimento saudável dos nossos jovens, instituir a cultura das boas práticas e premiar os melhores, de modo a que o seu exemplo constitua um forte incentivo aos menos motivados ou empenhados.

Concurso para assistente operacional - lista de ordenação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Publica-se aqui (clique para visualizar) a lista de ordenação dos candidatos ao concurso para assistente operacional no Agrupamento de Escolas do Cerco.

Actualizado em Quarta, 21 Setembro 2011 09:05

Início das atividades letivas - informações

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Informa-se que o início das atividades letivas para os alunos do Agrupamento de Escolas do Cerco decorrerá nas seguintes datas:

 

data hora atividade/destinatários
06 de setembro
às 10:30 - receção aos alunos dos Cursos de Educação e Formação (CEF) e Cursos Profissionais.
07 de setembro de acordo com os horários início das atividades letivas dos Cursos de Educação e Formação (CEF) e Cursos Profissionais
14 de setembro 09:00 - receção aos alunos de 3º, 4º e 5º anos.
14:30 - receção aos alunos do Pré-escolar e 1º, 2º, 6º, 7º, 8º, 9º, 10º, 11º e 12º anos
15 de setembro de acordo com os horários - início das atividades letivas dos alunos do Pré-escolar e de todos os alunos do Ensino Básico

 

A direção do Agrupamento de Escolas do Cerco deseja a todos os alunos, professores, técnicos, assistentes operacionais e restante comunidade educativa um excelente ano letivo.


Actualizado em Sexta, 09 Setembro 2011 02:30

Pág. 64 de 65

Dedicated Cloud Hosting for your business with Joomla ready to go. Launch your online home with CloudAccess.net.