Agrupamento de Escolas do Cerco

Teaching Cultural Heritage with Digital Technologies Mobilidade Virtual Porto 26,27 e 28 de abril

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No segundo dia da Mobilidade Virtual Porto, Teaching Cultural Heritage with Digital Technologies, apresentamos aos nossos parceiros dois Workshops. O primeiro sobre impressão 3D e o segundo sobre programação, o entusiamo dos alunos foi total.

Após a apresentação dos conceitos os alunos foram convidados a escolher uma das plataformas e produzir algo que tivesse a ver com a Herança Cultural do Porto.

Os grupos internacionais puseram mãos à obra e o resultado foi excelente!!

O dia vai terminar com mais uma Viagem Gastronómica, Cultural e Musical pelas Ruas do nosso Porto e pela nossa Herança Cultural comum!!

Ciclo de Concertos Pedagógicos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No âmbito do projeto CriArte Porto - Promover a Integração Social e combater a pobreza e qualquer discriminação,  cujo promotor é a Câmara Municipal do Porto, a escola de música CMSM em parceria com o Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto, Porto ,  desenvolve uma das ações denominada MusiCom, aberta à comunidade educativa, que será operacionalizada através de:

  1. Ciclo de 4 Concertos Pedagógicos no Agrupamento de Escolas do Cerco (Local e Data - Ver Cartaz).
Entrada Livre: respeitando as normas de distanciamento da DGS; Lotação Máxima de 50 PessoasReserva de Entrada Facultativa através do T. 22 600 2150 até à véspera de cada concerto.

Concerto Dia da Mãe / 02 de maio

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Actualizado em Terça, 20 Abril 2021 16:43

Mobilidade Virtual Grécia - último dia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Hoje começamos a manhã com um vislumbre da história da revolução grega 1821, pois este ano cumprem-se 200 anos de independência grega. Visitamos virtualmente um Museu com a exposição “O Impacto da Revolução Grega no Patrimônio Cultural Grego e Europeu”. Em seguida pudemos recordar o berço da democracia e a sua história e costumes. Os grupos de trabalho concluíram as suas apresentações, desenvolvidas no dia anterior, e foi a altura de debater cumprindo os preceitos da democracia Ateniense!! Brutal!!

Todos os alunos participaram e no final dois elementos de cada tema defenderam as posições favoráveis e desfavoráveis. Todos os participantes, tal como o Povo de Atenas, votou!!!

No final da manhã as Saudades já começaram a apertar e na nossa reunião de reflexão tivemos a oportunidade de dar uma entrevista para uma rádio Catalã.

Na sessão noturna cada país apresentou uma música do seu património cultural, foi um concerto eclético e mais um momento de partilha da nossa herança cultural comum.

O dia terminou com lágrimas, mas com os votos renovados e entusiasmo para a próxima Mobilidade Virtual Croácia dias 12,13 e 14 de maio 2021.

Pág. 6 de 112

Dedicated Cloud Hosting for your business with Joomla ready to go. Launch your online home with CloudAccess.net.