Agrupamento de Escolas do Cerco

Conversa Aberta com o Prof. Dr. David Justino

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Conversas Inspiradoras - Gustavo Carona Magalhães

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
No âmbito das "Conversas Inspiradoras 2017" (parceria Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto / Sonae, os alunos do 10.ºA, 10.ºC,11.ºA e 12.ª estiveram à conversa com  Gustavo Carona Magalhães.
Gustavo Carona Magalhães é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, com especialidade de Anestesia e Cuidados Intensivos. O Gustavo tem 36 anos e, para além do seu trabalho no Hospital de Pedro Hispano, é também voluntário dos Médicos Sem Fronteiras, tendo já estado em missão em vários cenários de guerra: Moçambique (2009), Congo (2009), Paquistão (2011), Afeganistão (2012), Síria (2013) e República Centro Africana (2016). Para conhecer mais sobre o Gustavo:
Actualizado em Terça, 28 Fevereiro 2017 13:31

Horário n.º 70

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Disponibilizamos [aqui] a lista de candidatos ao horário n.º 70.

Actualizado em Quinta, 16 Fevereiro 2017 15:19

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Orçamento Participativo das Escolas é um processo estruturado em várias etapas e que garante aos alunos a possibilidade de participarem ativamente no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria da sua escola, de acordo com as suas preferências, necessidades e vontades.

Através desta medida, pretende-se dar voz aos alunos e resposta às suas necessidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica.

Neste sentido, os alunos poderão apresentar, até final de fevereiro, propostas de melhoria da Escola.

As propostas são elaboradas por estudantes do terceiro ciclo do ensino básico e/ou do ensino secundário e nelas devem identificar claramente uma melhoria pretendida na Escola, através da aquisição de bens e/ou serviços que sejam considerados necessários ou convenientes para a beneficiação do espaço escolar e/ou da forma da sua utilização ou ainda destinados a melhorar os processos de ensino e de aprendizagem e do qual possa vir a beneficiar toda a comunidade escolar.

Cada proposta deve: ser subscrita, individualmente, por um estudante proponente, ou em grupo, por um máximo de 5 estudantes proponentes; ser apoiada por, pelo menos, 5% dos estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e/ou do ensino secundário, que frequentem a escola em causa, sendo claramente identificados pelo seu nome, número de estudante e assinatura.

A sessão pública de apresentação terá lugar no dia 25 de janeiro de 2017, às 14.30h, no Auditório da Escola (Pavilhão D) e está aberta a toda a comunidade escolar.

Links para consulta:

https://dre.pt/home/-/dre/105711800/details/maximized?serie=II&dreId=105711797

https://drive.google.com/open?id=0B3lTVF0ELiCZb24xaWY5T3FMYWs

Actualizado em Sábado, 21 Janeiro 2017 21:48

Pág. 4 de 57

Dedicated Cloud Hosting for your business with Joomla ready to go. Launch your online home with CloudAccess.net.