O Conselho Geral é o órgão de direção estratégica do Agrupamento, ao qual compete definir as orientações fundamentais da sua atividade, garantindo a participação e a representação dos diversos setores da comunidade educativa. No exercício das suas atribuições, aprova os principais instrumentos de autonomia, designadamente o Projeto Educativo, o Regulamento Interno e o Plano Plurianual de Atividades do Agrupamento (PPAA), acompanha e avalia a ação do Diretor e participa no respetivo processo de avaliação, assegurando a articulação entre a escola e a comunidade envolvente. A sua intervenção concorre para a construção de uma visão estratégica partilhada, para o reforço da autonomia da escola e para a melhoria da qualidade e sustentabilidade da ação educativa do Agrupamento.

FunçãoNome
Representantes do pessoal docenteMaria Teresa dos Santos Borges (Presidente)
Nuno António Miranda Barrigão
Marília Pinto de Sousa Soares
Rui José Vieira dos Santos
Sónia Cascais Moreira Ascensão Gargaté Solteiro
Elisa Conceição Castro Ramos
Almerinda Maria Espírito Santo Serra Marques
Celina Martins Nobre
Representante dos alunosPedro Ferreira Petrus
Representantes do pessoal não docenteMaria de Jesus Silva Costa
Gabriela Fátima Lopes Oliveira
Representantes dos Encarregados de Educação  Jacinta Maria da Silva Azevedo
Sérgio Inácio Paninho Marques Ribeiro
Rouse Cristiane Farias Teixeira e Silva
Lúcio Alexandre Sousa dos Santos
Representantes do MunicípioBerta Maria de Oliveira Lima (CMP)
Joana Luísa Fernandes Pereira (CMP)
Pedro Filipe Cunha Ferreira (JFC)
Representantes da comunidade Instituições cooptadasAbílio Manuel Saraiva da Cunha (APPC)
Isabel Maria Rodrigues Gonçalves (IEFP)
Ana Cristina de Castro Torres (FPCEUP)

Nos termos da legislação em vigor, o Diretor é o órgão unipessoal de administração e gestão do Agrupamento, competindo-lhe a condução da sua atividade nas áreas pedagógica, cultural, administrativa, financeira e patrimonial. Cabe-lhe assegurar a liderança estratégica e a gestão global da organização, executar as orientações e decisões consagradas nos instrumentos de autonomia, bem como garantir o regular funcionamento dos serviços e estruturas educativas. No exercício das suas funções, o Diretor promove a articulação entre os diferentes órgãos e níveis de gestão, orientando a ação educativa para a melhoria da qualidade do serviço prestado e para a promoção do sucesso e da inclusão dos alunos.

Paulo Manuel Viegas Ferreira
Diretor
Sandra Inês Brandão dos Santos
Subdiretora
Cristina Maria Rodrigues Costa
Adjunta do Diretor
Ana Maria Costa Fortuna Lusitano
Coordenadora da Escola Básica do Cerco
Marina Soares de Souzellas da Costa e Castro
Coordenadora da Escola Básica de N.ª Sr.ª de Campanhã
Ricardo Afonso Santos
Adjunto do Diretor
Manuela Cristina de Jesus Mendonça
Assessora
Carlos Jorge Gomes Martins
Coordenador da Escola Básica do Lagarteiro
Maria Helena Duarte Ferreira Teles Ribeiro
Coordenadora da Escola Básica do Falcão
Armindo Manuel dos Santos Macedo
Adjunto do Diretor
Francisco Ricardo P. da Graça Almeida
Assessor
Antónia Gomes Carvalho
Coordenadora da Escola Básica da Corujeira
Maria Susana Ferreira Fernandes Moreira
Escola Básica de São Roque da Lameira

O Conselho Pedagógico é o órgão de coordenação, supervisão pedagógica e orientação educativa do Agrupamento, com intervenção nos domínios pedagógico-didático, da orientação e acompanhamento dos alunos e da formação inicial e contínua do pessoal docente. Compete-lhe acompanhar e avaliar o desenvolvimento da ação educativa, apreciar e emitir parecer sobre propostas e matérias de natureza pedagógica da sua competência, bem como contribuir para a definição e implementação de práticas educativas coerentes e fundamentadas. A sua atuação visa apoiar a tomada de decisões informadas e promover a melhoria contínua da qualidade do serviço educativo prestado pelo Agrupamento.

FunçãoNome
DiretorPaulo Ferreira
Coordenadora da Educação Pré-escolarCristina Roseler
Coordenadora do departamento de 1.º CicloPaula Silva
Departamento Curricular de LínguasCatarina Marques
Departamento Curricular de Ciências Sociais e HumanasSofia Aguiar
Departamento Curricular de Matemática e Ciências ExperimentaisPedro Lopes
Departamento Curricular de ExpressõesMiguel Pinheiro
Coordenadora de anos do 1.º CicloMarta Santos
Coordenador dos Cursos Científico-humanísticosFátima Leitão
Coordenador dos Cursos Profissionais e CEFSusete Vieira
Coordenadora de ano / DT – 5.º anoFrancisca Alves
Coordenadora de ano / DT – 6.º anoFrancisca Pereira
Coordenadora de ano / DT – 7.º anoPaula Bessa
Coordenadora de ano / DT – 8.º anoJúlia Felix
Coordenadora de ano / DT – 9.º anoLiliana Monteiro
Coordenadora da Educação para a CidadaniaRute Castro
Coordenadora de Projetos e ProgramasPaula Cruz

O Conselho Administrativo é o órgão deliberativo em matéria administrativo-financeira do Agrupamento, competindo-lhe a gestão dos recursos financeiros e patrimoniais, nos termos da legislação em vigor. No exercício das suas atribuições, aprova o orçamento, acompanha a sua execução e delibera sobre a conta de gerência, assegurando a legalidade, a transparência e a eficiência na utilização dos recursos. A sua atuação contribui para a sustentabilidade financeira do Agrupamento e para o suporte adequado à concretização das opções estratégicas e educativas definidas nos instrumentos de autonomia.

FunçãoNome
PresidentePaulo Manuel Viegas Ferreira
Vice-PresidenteSandra Inês Brandão dos Santos
SecretáriaRaquel Sofia Ferreira Monteiro

Scroll to Top