Agrupamento de Escolas do Cerco

Agrupamento de Escolas do Cerco

Reportagem alargada TVI sobre o Agrupamento de Escolas do Cerco

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Exames 2012 / Candidatura ao Ensino Superior

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Os documentos a apresentar pelos estudantes no ato de inscrição para os exames do ensino secundário são os seguintes:

  • Boletim de inscrição: modelo n.º 0133 (1.ª fase) e modelo n.º 0134 (2.ª fase) da Editorial do Ministério da Educação e Ciência;
  • Fotocópia do cartão de cidadão /bilhete de identidade, com a apresentação do original para verificação;
  • Documento comprovativo do cumprimento das condições de admissão a exame, se o examinando não tiver processo constituído no estabelecimento de ensino em que se inscreve;
  • Boletim individual de saúde, se o examinando não tiver processo constituído no estabelecimento de ensino em que se inscreve.
  • Recibo do pedido de atribuição de senha para acesso ao sistema de candidatura on-line, disponível no sítio da Internet www.dges.mctes.pt, caso pretenda concorrer ao ensino superior público.

QUEM PRETENDER CONCORRER AO ENSINO SUPERIOR DEVE PEDIR A ATRIBUIÇÃO DE SENHA AQUI:

https://www.dges.mctes.pt/Online/SenhaAcesso/Pedir.aspx

E DEPOIS IMPRIMIR O RECIBO

MULTA DE  25 euros para inscrições fora do prazo

Não podem ser aceites inscrições que não venham acompanhadas da fotocópia do cartão de  cidadão/bilhete de identidade, devendo o funcionário dos serviços de administração escolar proceder à verificação da conformidade desta  fotocópia simples com o respetivo original e aporá naquela a menção ESTÁ CONFORME O ORIGINAL, que datará e assinará.

O boletim de inscrição para exame constitui arquivo do estabelecimento de ensino, devendo ser entregue ao estudante a cópia respetiva, como recibo.

ÍNDICE DE CURSOS AQUI:
http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/Genericos/IndicedeCursos/

Códigos de exames: http://www.dges.mctes.pt/guiaexames/tabelaA.html

Pré- requisitos: http://dre.pt/pdf2sdip/2012/02/034000000/0574205758.pdf

Se pretende candidatar-se ao ingresso no ensino superior em 2012, deverá:

  • Ter concluído, ou concluir no presente ano letivo, um curso do ensino secundário.
  • Ter realizado em 2010 e/ou 2011 e/ou realizar em 2012 os exames nacionais das provas de ingresso exigidas para acesso aos pares instituição/curso a que pretende concorrer.
  • Ter realizado em 2012 os pré-requisitos exigidos para acesso aos pares instituição/curso a que pretende concorrer, se for caso disso, devendo inscrever-se para a realização dos mesmos nas datas e locais indicados nesta publicação, de acordo com a Deliberação relativa aos pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula e inscrição em 2012/2013, divulgada no sítio da Internet da DGES.

Documentos a consultar:

Guia Geral de Exames 2012

Exames Finais Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência do Ensino Secundário (resumo)

NORMA 01/JNE/2012 - Instruções para a inscrição - Provas Finais e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário

Máquina de calcular

Guia das provas de ingresso ao Ensino Superior

Acesso ao Ensino Superior - pré-requisitos

Actualizado em Segunda, 27 Fevereiro 2012 08:58

Abertura do espaço GIA (Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Na passada quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o senhor diretor do Agrupamento de Escolas do Cerco, Manuel António Oliveira, presidiu à inauguração do espaço GIA (Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno).

O GIA é um espaço aberto aos alunos com a finalidade de lhes disponibilizar informações e de os apoiar no âmbito da educação para a saúde, no que se refere, à prevenção de consumos, no apoio psicossocial e nutricional e para a educação sexual...

gia 1
gia 2
gia 3
gia 4
gia 5
gia 6
Actualizado em Quinta, 16 Fevereiro 2012 10:58

Exposição de trabalhos - Dá cor à tua alimentação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação.

Nas Escolas do A.E. Cerco estão a desenvolver-se diversas atividades que procuram sensibilizar alunos e encarregados de educação para a importância de uma alimentação saudável.

No âmbito do PASSE (Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar), os alunos participaram no concurso "Dá cor à tua alimentação" e os trabalhos realizados estão expostos no Centro comercial Dolce Vita Porto até ao dia 23 de outubro.

Não se esqueça:
Uma alimentação saudável e variada é colorida.

Actualizado em Terça, 11 Outubro 2011 08:08

Dia do Diploma no AEC

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Tal como anunciado, comemorou-se, no Agrupamento, o DIA DO DIPLOMA. O ato solene teve uma enorme adesão de alunos (atuais e antigos) e suas famílias, tal como da Associação de Pais, Professores e demais agentes educativos.

Contou com a presença da Senhora Diretora Regional Adjunta - Drª Isabel Cruz, que teceu rasgados elogios às participações dos alunos e à escola - que considera atuante, inclusiva, viva.

O Diretor do Agrupamento acolheu todos com um  significativo discurso, realçando que "o  desenvolvimento da cultura de mérito e o aprofundamento do reconhecimento daqueles que pelo seu esforço e competência se destacam, deve fazer parte da vivência das nossas escolas". Deu especial ênfase ao momento marcante para os homenageados - "sinal de um percurso que, orgulhando os contemplados, nos orgulha a nós também, procurando fazer do Agrupamento um local de boas práticas, com sentido e oportunidades iguais para todos". Daí associar, ao evento - distinguindo-os com Diplomas singulares, identificadores de pertença - os melhores alunos que, no ano letivo transato, terminaram os diferentes ciclos com as melhores classificações.

Parabéns a todos os alunos homenageados e aos que participaram, proporcionando a um Auditório cheio, momentos culturais marcantes (de música, dramatização e poesia).

Actualizado em Segunda, 03 Outubro 2011 08:31

Pág. 82 de 83

Dedicated Cloud Hosting for your business with Joomla ready to go. Launch your online home with CloudAccess.net.