Agrupamento de Escolas do Cerco

Agrupamento de Escolas do Cerco

Certificado Cambridge English Language Assessment - Inscrição

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Informamos que o formulário de inscrição para obtenção do certificado Cambridge English Language Assessment já se encontra disponível em www.keyforschools.iave.pt , no separador Certificado – Inscrição.

O período de inscrição decorre de 12 a 24 de fevereiro.

Relembramos que a inscrição para obtenção do certificado é facultativa para os alunos do 9.º ano de escolaridade, que irão obrigatoriamente realizar o teste. Para os alunos com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos e que não frequentam o 9.º ano de escolaridade, a realização do teste está dependente da inscrição para o certificado.

Damos também a conhecer o número de telefone dedicado a este projeto para apoio ao processo de inscrição – 213895131.

Informação - Key for Schools PORTUGAL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

INFORMAÇÂO

 

Key for Schools PORTUGAL é um projeto que tem como principal objetivo a aplicação nos estabelecimentos de ensino de um teste de língua inglesa concebido pelo Cambridge English Language Assessment, entidade da Universidade de Cambridge responsável pelo desenvolvimento de instrumentos de avaliação no domínio da língua inglesa.

O projeto tem início no corrente ano letivo, no âmbito do definido no Despacho n.º 11838-A/2013, de 11 de setembro.

Permite avaliar quatro domínios de proficiência linguística: Compreensão da leitura e expressão escrita (reading and writing), compreensão do oral (listening) e produção oral (speaking);


Destinatários do teste Key for Schools 2013/2014 e processo de certificação

O teste Key for Schools será aplicado, com carácter obrigatório, aos alunos a frequentar o 9.º de escolaridade nos estabelecimentos do ensino público, particular e cooperativo.

Pode ainda ser realizado opcionalmente por alunos com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos a frequentar outros níveis de escolaridade que o solicitem (6.º, 7.º, 8.º, 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade).


A obtenção de certificado é opcional para todos os alunos a frequentar o 9.º ano de escolaridade. Os alunos a frequentar outros anos de escolaridade que pretendam realizar o teste tem de proceder à sua inscrição para a obtenção do certificado.


A inscrição decorre, para todos os alunos, de 12 a 24 de fevereiro.


O certificado é disponibilizado mediante o pagamento de 25€, sendo gratuito para os alunos abrangidos pela ação social escolar integrados no escalão A e reduzido em 50% para os alunos integrados no escalão B.

Toda a informação sobre o projeto Key for Schools PORTUGAL está agora disponível na página e no facebook do agrupamento e no site http://www.keyforschools.iave.pt/

Porto, 11 de fevereiro de 2014

O diretor

Manuel António Sousa Oliveira

Actualizado em Quarta, 12 Fevereiro 2014 06:49

Convite à comunidade escolar e educativa: Exposição “A Física no dia-a-dia”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

À Comunidade Escolar e Educativa

Tenho o prazer de convidar a comunidade escolar e educativa a visitar no próximo dia 01 de fevereiro entre as 9h -12h e as 14h - 17h a Exposição “A Física no dia-a-dia” que estará patente na Escola Básica e Secundária do Cerco.

A Física no dia-a-dia na escola é uma exposição baseada na obra “A Física no dia-a-dia”, de Rómulo de Carvalho, que tem marcado a vida das escolas por todo o país.
Desenvolvida pelo Pavilhão do Conhecimento, a exposição original foi exibida entre Novembro de 2011 e Setembro de 2012, tendo sido adaptada para uma itinerância pelas escolas no âmbito do programa O Mundo na Escola, sob a orientação científica de Pedro Brogueira e Filipe Mendes, físicos e professores do Instituto Superior Técnico.
Mantendo o design e o conceito expositivo original, a exposição está organizada seguindo a lógica das várias divisões de uma casa – quarto, sala, escritório, cozinha e jardim - utilizando objetos do quotidiano para explicar princípios básicos da Física Clássica, trazendo uma nova visão do mundo que nos rodeia. As atividades oferecidas utilizam materiais simples, como clipes e pregos, espelhos e relógios, chaleiras e balanças de cozinha, etc.


Informações gerais sobre as visitas:
Duração média: 45 a 60 minutos

Gostaríamos muito de contar com a vossa visita.

Com os melhores cumprimentos,
Manuel António Oliveira
Diretor

Actualizado em Quarta, 29 Janeiro 2014 10:26

Matrículas / inscrições para o ano letivo 2014/2015

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Avisam-se os Encarregados de Educação que se encontram abertas as matrículas/inscrições, com início a 03 de fevereiro de 2014, na sede do Agrupamento.

Consulte o AVISO para mais informações.

Actualizado em Quarta, 29 Janeiro 2014 04:25

Coordenadores de Departamentos Curriculares

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Informação

No dia 12 de julho de 2013 reuniram-se os Departamentos Curriculares que procederam à eleição do(a) coordenador(a), de acordo com o que está definido nos pontos 5,6, 7 e 8 do artigo nº. 43 do  Decreto-Lei n.º 137/2012 de 02 de julho, em anexo, republicação do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril. Foram eleitos os (as) seguintes Coordenadores (as):

Educação Pré-Escolar – Maria de Fátima Silva Santos Marques Guimarães

1.º Ciclo – Plautília Maria Martins Esteves Miranda

1.º Departamento (Línguas) – Maria Fernanda Alves G. M. Martins

2.º Departamento (Ciências Sociais e Humanas) – Severino Augusto Mendes Polónia

3.º Departamento (Matemática e Ciências Experimentais) – Isolina Virgínia Pereira da Silva

4.º Departamento (Expressões) – Dárida Fraga de Castro

Aos Coordenadores e às Coordenadoras que agora findam os seus mandatos quero exprimir-lhes o meu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e pela colaboração que prestaram aos vários órgãos de direção e gestão do Agrupamento.

Aos (às) Coordenadores (as) que agora iniciam ou veem o seu mandato renovado, os votos de um trabalho profícuo, cientes de que tudo farei para uma colaboração institucional que, salvaguardando os anseios das Comunidades Escolar e Educativa, promova a articulação entre os vários órgãos de direção e gestão do Agrupamento.

Porto e Agrupamento de Escolas do Cerco, 15 de julho de 2013

O Diretor

Manuel António Sousa Oliveira

Actualizado em Segunda, 15 Julho 2013 07:36

Pág. 73 de 77

Dedicated Cloud Hosting for your business with Joomla ready to go. Launch your online home with CloudAccess.net.