Agrupamento de Escolas do Cerco

Projeto Escolas no Teatro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Teatro Nacional de São João convida todos os professores e alunos, familiares, colegas e amigos para a inauguração da exposição Escolas no Teatro, no dia 22 de Outubro no Teatro Carlos Alberto a partir das 14h.

Alguns alunos da Escola Básica e Secundária do Cerco e da Escola EB1 da Corujeira participaram no projeto Escolas no Teatro e realizaram, ao longo do ano lectivo 2010-2011, trabalhos de natureza plástica e escrita, tendo por tema ou ponto de partida espectáculos da programação do TNSJ. Esses trabalhos, juntamente com os de alunos de outras escolas, constituem a exposição que inclui projectos de fotografia e vídeo, maquetas de cenários, figurinos, performances e jornais escolares.

O Teatro Nacional de São João convida todos os professores interessados para um encontro com o Director Artístico do TNSJ, Nuno Carinhas, no mesmo dia 22 de Outubro, às 16h30 na sala de espectáculos do Teatro Carlos Alberto. Para além do lançamento do projecto Escolas no Teatro para o ano lectivo 2011/2012, Nuno Carinhas falará da programação até final do corrente ano e de alguns projectos para 2012.

Consulte o site do Teatro Nacional de São João.

Actualizado em Domingo, 16 Outubro 2011 11:32

Exposição de trabalhos - Dá cor à tua alimentação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação.

Nas Escolas do A.E. Cerco estão a desenvolver-se diversas atividades que procuram sensibilizar alunos e encarregados de educação para a importância de uma alimentação saudável.

No âmbito do PASSE (Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar), os alunos participaram no concurso "Dá cor à tua alimentação" e os trabalhos realizados estão expostos no Centro comercial Dolce Vita Porto até ao dia 23 de outubro.

Não se esqueça:
Uma alimentação saudável e variada é colorida.

Actualizado em Terça, 11 Outubro 2011 08:08

Dia do Diploma no AEC

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Tal como anunciado, comemorou-se, no Agrupamento, o DIA DO DIPLOMA. O ato solene teve uma enorme adesão de alunos (atuais e antigos) e suas famílias, tal como da Associação de Pais, Professores e demais agentes educativos.

Contou com a presença da Senhora Diretora Regional Adjunta - Drª Isabel Cruz, que teceu rasgados elogios às participações dos alunos e à escola - que considera atuante, inclusiva, viva.

O Diretor do Agrupamento acolheu todos com um  significativo discurso, realçando que "o  desenvolvimento da cultura de mérito e o aprofundamento do reconhecimento daqueles que pelo seu esforço e competência se destacam, deve fazer parte da vivência das nossas escolas". Deu especial ênfase ao momento marcante para os homenageados - "sinal de um percurso que, orgulhando os contemplados, nos orgulha a nós também, procurando fazer do Agrupamento um local de boas práticas, com sentido e oportunidades iguais para todos". Daí associar, ao evento - distinguindo-os com Diplomas singulares, identificadores de pertença - os melhores alunos que, no ano letivo transato, terminaram os diferentes ciclos com as melhores classificações.

Parabéns a todos os alunos homenageados e aos que participaram, proporcionando a um Auditório cheio, momentos culturais marcantes (de música, dramatização e poesia).

Actualizado em Segunda, 03 Outubro 2011 08:31

Dia do Diploma

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

O desenvolvimento da cultura de mérito e o aprofundamento do reconhecimento daqueles que pelo seu esforço e competência se destacam deve fazer parte da vivência das nossas escolas. Só assim se torna concretizável um maior envolvimento de interacção entre alunos, que permita o aprofundamento de práticas de solidariedade e de ajuda entre si, de modo a que aqueles que mais se salientam pelo mérito, possam activamente contribuir para o crescimento dos seus pares.


Deve o sistema educativo, centrado no aluno, desenvolver na comunidade escolar o espaço de aprendizagem privilegiado, um espaço social e cultural que contribua para o crescimento saudável dos nossos jovens, instituir a cultura das boas práticas e premiar os melhores, de modo a que o seu exemplo constitua um forte incentivo aos menos motivados ou empenhados.

Pág. 67 de 68

Dedicated Cloud Hosting for your business with Joomla ready to go. Launch your online home with CloudAccess.net.